▶NOVA PRIVATIZAÇÃO TEMER REDUZIRÁ PARTICIPAÇÃO DA UNIÃO NO CAPITAL” DA ELETROBRAS EM TROCA DE 20 BILHÕES

GOVERNO TEMER VAI PRIVATIZAR ELETROBRAS E DEVE PERDER O CONTROLE DA COMPANHIA, IGUAL FHC FEZ COM A EMBRAER E A VALE, 
" O BRASIL ESTÁ SENDO LEILOADO? "🔴
 VEJA O VÍDEO + EM BAIXO.


MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA VAI PROPOR A PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
O governo vai vender parte das ações da empresa na bolsa de valores, a exemplo do que já foi feito com a Embraer e a Vale, e deve perder o controle da companhia. Os detalhes da operação serão definidos pelo PPI.
  


A expectativa é de que sejam arrecadados RS$ 20 bilhões com a venda e que o processo esteja concluído em seis meses.

O ministério argumenta que medida trará maior competitividade e agilidade à empresa para gerir suas operações, “sem as amarras impostas às estatais”.

“Esse movimento permitirá à Eletrobrás implementar os requisitos de governança corporativa exigidos no Novo Mercado, equiparando todos os acionistas – públicos e privados – com total transparência em sua gestão. A decisão do ministério foi adotada após profundo diagnóstico sobre o processo em curso de recuperação da empresa”, disse o MME, em nota.
VEJA O VÍDEO
O ministério lembrou que a Eletrobras está endividada e que, mesmo com as mudanças propostas pela atual gestão, é preciso uma “uma mudança de rota para não comprometer o futuro da empresa”. O atual valor de mercado da Eletrobras é de R$ 20,17 bilhões, mas a dívida da estatal já chega a R$ 38,115 bilhões. A União tem 51% das ações ordinárias (com direito a voto).
MAIS OLHA O QUE ERA A ELETROBRÁS
 NO GOVERNO DILMA NO VÍDEO ABAIXO. 
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:


A DEMOCRACIA É O PAI A JUSTIÇA É A MÃE MAIS O BRASIL ESTÁ ÓRFÃO