🔮VÍDEO: APÓS 13 ANOS DE PROSPERIDADE, VOLTA O ECLIPSE DO FHC NO BRASIL.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O DESMONTE DA SEGURIDADE SOCIAL, " PLANOS DE TEMER MAIA " 

 VEJA O VÍDEO + EM BAIXO.


Entre as mudanças que alteram regras referentes aos benefĂ­cios dos trabalhadores, a PEC propĂ”e extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer idade mĂ­nima Ășnica para aposentadoria (65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor pĂșblico e do privado; professores; homens e mulheres); e mudança no cĂĄlculo, bem como redução do valor dos benefĂ­cios previdenciĂĄrios em geral.
  "ConferĂȘncia de Maria LĂșcia Werneck Vianna aborda a reforma da PrevidĂȘncia e o desmonte da Seguridade Social  


 (Essa reforma estĂĄ fundamentada em pressupostos falaciosos, que nĂŁo correspondem Ă  realidade.)
EstĂŁo apontando para um dĂ©ficit que nĂŁo existiria caso fossem levadas em conta as receitas que a Constituição estabeleceu para a seguridade. Se consideradas todas essas receitas, nĂŁo hĂĄ dĂ©ficit algum”, afirma Maria LĂșcia, que entende o processo como uma reforma mais ampla, nĂŁo apenas na PrevidĂȘncia. “Na verdade, o que eles querem fazer Ă© uma reforma da Seguridade [a Seguridade Social apoia-se sobre o tripĂ© SaĂșde, AssistĂȘncia e PrevidĂȘncia], reduzindo recursos para saĂșde e assistĂȘncia e limitando o acesso Ă  previdĂȘncia social”.
VEJA O VÍDEO
A SOLUÇÃO SERIA :
Essa reforma estĂĄ sendo feita no sentido de cortar despesas, ou seja, benefĂ­cios. NĂŁo estĂĄ sendo levada em conta a outra grande alternativa, que Ă© aumentar as receitas”, diz Maria LĂșcia. “Melhorar a fiscalização e a arrecadação das receitas da Seguridade permitiria que a PrevidĂȘncia ganhasse fĂŽlego. VĂĄrios estudos jĂĄ foram feitos e mostram que essa seria uma solução alternativa que levaria sustentabilidade Ă  PrevidĂȘncia”.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:


A DEMOCRACIA É O PAI A JUSTIÇA É A MÃE MAIS O BRASIL ESTÁ ÓRFÃO