🔴VÍDEO: APÓS 13 ANOS DE PROSPERIDADE, VOLTA O ECLIPSE DO FHC NO BRASIL.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O DESMONTE DA SEGURIDADE SOCIAL, " PLANOS DE TEMER MAIA " 

 VEJA O VÍDEO + EM BAIXO.


Entre as mudanças que alteram regras referentes aos benefícios dos trabalhadores, a PEC propõe extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer idade mínima única para aposentadoria (65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor público e do privado; professores; homens e mulheres); e mudança no cálculo, bem como redução do valor dos benefícios previdenciários em geral.
  "Conferência de Maria Lúcia Werneck Vianna aborda a reforma da Previdência e o desmonte da Seguridade Social  


 (Essa reforma está fundamentada em pressupostos falaciosos, que não correspondem à realidade.)
Estão apontando para um déficit que não existiria caso fossem levadas em conta as receitas que a Constituição estabeleceu para a seguridade. Se consideradas todas essas receitas, não há déficit algum”, afirma Maria Lúcia, que entende o processo como uma reforma mais ampla, não apenas na Previdência. “Na verdade, o que eles querem fazer é uma reforma da Seguridade [a Seguridade Social apoia-se sobre o tripé Saúde, Assistência e Previdência], reduzindo recursos para saúde e assistência e limitando o acesso à previdência social”.
VEJA O VÍDEO
A SOLUÇÃO SERIA :
Essa reforma está sendo feita no sentido de cortar despesas, ou seja, benefícios. Não está sendo levada em conta a outra grande alternativa, que é aumentar as receitas”, diz Maria Lúcia. “Melhorar a fiscalização e a arrecadação das receitas da Seguridade permitiria que a Previdência ganhasse fôlego. Vários estudos já foram feitos e mostram que essa seria uma solução alternativa que levaria sustentabilidade à Previdência”.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:


A DEMOCRACIA É O PAI A JUSTIÇA É A MÃE MAIS O BRASIL ESTÁ ÓRFÃO