🐀O BAMBU DE JANOT VIROU BUMERANGUE, O QUE VAI ACONTECER, TEMER CAI OU LULA SERÁ PRESO?

🔔GILMAR DIZ QUE JANOT ‘ARMOU’ PARA ATINGIR STF E O CASO MOSTRA ‘FALTA DE ESCRÚPULO. ‘TUDO QUE VIER DO JANOT É SUSPEITO, E AFIRMOU QUE A GLOBO AJUDOU A TRANSFORMAR JANOT EM "MITO". DISSE ELE.


BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes chamou o procurador-geral da RepĂşblica de 

"DESASTRADO" e o acusou de querer envolver a ele e toda a Corte no episódio da delação de Joesley Batista, que agora pode ser anulada por "omissþes gravíssimas". Gilmar estå em Paris e, por telefone, disse que tentou se cometer uma "indignidade" com o STF e que isso foi reforçado com a não divulgação dos åudios que citariam ministros da Corte.


Sem meias palavras, Gilmar disse que a Procuradoria-Geral da RepĂşblica (PGR) terĂĄ que ser reconstruĂ­da com a saĂ­da de Janot. Ao ser perguntado sobre uma segunda denĂşncia contra o presidente Michel Temer, o ministro disse que toda decisĂŁo de Janot a partir de agora estarĂĄ "sob suspeita".
— Eles tentaram arrastar o STF para a lama em que eles se meteram. Essa atitude tem que ser repudiada. Ele armou isso para atingir o STF. Esse processo todo ĂŠ desastroso, um fracasso. A PGR terĂĄ que ser reconstruĂ­da e essa serĂĄ a tarefa da procuradora Raquel Dodge. A PGR virou, com Janot, uma mula sem cabeça. Mas a institucionalidade no Brasil ĂŠ muito forte. O Brasil sobreviveu a um desastrado na PGR. Temos que ter fĂŠ no nosso destino. O que ele tentou fazer no episĂłdio revela sua total falta de escrĂşpulo — disse Gilmar ao GLOBO.
Gilmar não quis falar sobre o caso do presidente Michel Temer, mas respondeu a uma pergunta sobre uma eventual denúncia. Hå ministros que acreditam que o procurador deveria esclarecer primeiro os fatos envolvendo a delação da JBS.

Tudo que vier do Janot ĂŠ suspeito disse ele.
O ministro argumentou que a atuação de pessoas como o ex-procurador Marcelo Miller apareceriam no futuro, mas que o próprio Janot acabou se antecipando.

— Felizmente, se faz uma Justiça histĂłrica. O fracasso da gestĂŁo de Janot, que todas as pessoas responsĂĄveis jĂĄ sabiam, iria surgir na gestĂŁo de Raquel Doge, mas surgiu na sua prĂłpria gestĂŁo — disse ele, irĂ´nico.

Gilmar ainda fez crĂ­ticas Ă  mĂ­dia, afirmando que ela ajudou a transformar Janot em "mito". FONTE: " GLOBO "


O Palåcio do Planalto pagou caro pelos 263 votos que salvaram o pescoço de Temer. Com uma folga de apenas meia dúzia de deputados, cumpriu o objetivo de ter a seu lado pelo menos metade do plenårio, mas deixou pendente uma fatura extensa.
Como a sobrevivĂŞncia de Temer foi pactuada diretamente com o deputados, estes se fortaleceram como fiadores do governo e, tambĂŠm, da agenda de reformas que o presidente pretendia construir como sua marca.
As acusaçþes de corrupção contra o ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva e o PT ganharam um novo capĂ­tulo na quarta-feira com o endosso de um nome forte do partido, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci.Em depoimento ao juiz Sergio… Apesar do peso de Palocci nos governos petistas, os analistas polĂ­ticos divergem sobre o impacto que seu depoimento terĂĄ sobre a disputa eleitoral de 2018.
 đŸ€QUAL A SUA OPINIÃO:


 " A HORA DA PODEROSA GLOBO VAI CHEGAR? "

LULA 2018 PODE VIRAR APENAS LENDA