🐀O BAMBU DE JANOT VIROU BUMERANGUE, O QUE VAI ACONTECER, TEMER CAI OU LULA SERÁ PRESO?

🔔GILMAR DIZ QUE JANOT ‘ARMOU’ PARA ATINGIR STF E O CASO MOSTRA ‘FALTA DE ESCRÚPULO. ‘TUDO QUE VIER DO JANOT É SUSPEITO, E AFIRMOU QUE A GLOBO AJUDOU A TRANSFORMAR JANOT EM "MITO". DISSE ELE.


BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes chamou o procurador-geral da República de 

"DESASTRADO" e o acusou de querer envolver a ele e toda a Corte no episódio da delação de Joesley Batista, que agora pode ser anulada por "omissões gravíssimas". Gilmar está em Paris e, por telefone, disse que tentou se cometer uma "indignidade" com o STF e que isso foi reforçado com a não divulgação dos áudios que citariam ministros da Corte.


Sem meias palavras, Gilmar disse que a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá que ser reconstruída com a saída de Janot. Ao ser perguntado sobre uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o ministro disse que toda decisão de Janot a partir de agora estará "sob suspeita".
— Eles tentaram arrastar o STF para a lama em que eles se meteram. Essa atitude tem que ser repudiada. Ele armou isso para atingir o STF. Esse processo todo é desastroso, um fracasso. A PGR terá que ser reconstruída e essa será a tarefa da procuradora Raquel Dodge. A PGR virou, com Janot, uma mula sem cabeça. Mas a institucionalidade no Brasil é muito forte. O Brasil sobreviveu a um desastrado na PGR. Temos que ter fé no nosso destino. O que ele tentou fazer no episódio revela sua total falta de escrúpulo — disse Gilmar ao GLOBO.
Gilmar não quis falar sobre o caso do presidente Michel Temer, mas respondeu a uma pergunta sobre uma eventual denúncia. Há ministros que acreditam que o procurador deveria esclarecer primeiro os fatos envolvendo a delação da JBS.

Tudo que vier do Janot é suspeito disse ele.
O ministro argumentou que a atuação de pessoas como o ex-procurador Marcelo Miller apareceriam no futuro, mas que o próprio Janot acabou se antecipando.

— Felizmente, se faz uma Justiça histórica. O fracasso da gestão de Janot, que todas as pessoas responsáveis já sabiam, iria surgir na gestão de Raquel Doge, mas surgiu na sua própria gestão — disse ele, irônico.

Gilmar ainda fez críticas à mídia, afirmando que ela ajudou a transformar Janot em "mito". FONTE: " GLOBO "


O Palácio do Planalto pagou caro pelos 263 votos que salvaram o pescoço de Temer. Com uma folga de apenas meia dúzia de deputados, cumpriu o objetivo de ter a seu lado pelo menos metade do plenário, mas deixou pendente uma fatura extensa.
Como a sobrevivência de Temer foi pactuada diretamente com o deputados, estes se fortaleceram como fiadores do governo e, também, da agenda de reformas que o presidente pretendia construir como sua marca.
As acusações de corrupção contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT ganharam um novo capítulo na quarta-feira com o endosso de um nome forte do partido, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci.Em depoimento ao juiz Sergio… Apesar do peso de Palocci nos governos petistas, os analistas políticos divergem sobre o impacto que seu depoimento terá sobre a disputa eleitoral de 2018.
 🐀QUAL A SUA OPINIÃO:


 " A HORA DA PODEROSA GLOBO VAI CHEGAR? "

LULA 2018 PODE VIRAR APENAS LENDA