🐀O JUIZ ABSOLVE A GLOBO, A PODEROSA PODE OCULTAR INFORMAÇÕES JORNALISTICAS E EXALTAR SENTENÇAS CONTRADITÓRIAS CONTRA UM RÉU PARA ALCANÇAR O PUBLICO, " BURRO ".

POR 9 MINUTOS NO FANTÁSTICO DEFENDERAM A SENTENÇA APLICADA PELO MORO AO LULA E DEU APENAS 2 MINUTOS DE RESPOSTA, ALEM DE EXPLORAR O TERMO "PROVA", SEM DISTINGUIR AO TELESPECTADOR OS CONCEITOS JURÍDICOS DE "PROVAS", "MEIOS DE PROVAS" E "INSTRUÇÃO PROCESSUAL".


A defesa do ex-presidente Lula questionou o tempo dado ao contraditĂłrio na reportagem. De acordo com os advogados, dos 13 minutos da reportagem, nove foram dedicados a defender a sentença e apenas dois foram dados Ă  defesa de Lula, num contraditĂłrio formal." 
Clique aqui para ler a sentença.


Disse: É vedado ao Poder Judiciário influir no conteúdo de matéria jornalística, porque a ninguém, nem mesmo ao ex-presidente da República, é dado pautar a imprensa. ( Ele esqueceu desse novo poder Aqui), Esse foi o entendimento do juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, ao negar um pedido de direito de resposta feito por Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi motivada por reportagem exibida no dia 16 de julho pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

O pedido de resposta foi  assinado pelos advogados Roberto Texeira, Cristiano Zanin Martins, Maria de Lourdes Lopes e Valeska Teixeira Martins, a emissora induziu os telespectadores ao erro, fazendo-os acreditar que eram provas irrefutĂĄveis.

A defesa da Globo, feita pelos advogados  Manuel Alceu Affonso Ferreira, Afranio Affonso Ferreira Neto e Andre Cid de Oliveira, por sua vez, afirmou que  para atingir sua missĂŁo de informar ao homem comum, deve apresentar a informação de modo acessĂ­vel.

O juiz Gustavo Dall'Olio concordou que nĂŁo se pode exigir do veĂ­culo de comunicação esmero tĂŠcnico-jurĂ­dico. "A informação, para ser constitucionalmente adequada, deve ser acessĂ­vel a todos. O rigorismo tĂŠcnico exacerbado, mormente em questĂľes jurĂ­dicas que mexem diretamente em assuntos do cotidiano das pessoas, significaria a negação do prĂłprio direito Ă  informação", afirma a decisĂŁo. 
Clique aqui para ler a sentença.


A Globo contra Lula e o arsenal de bombas sujas

 đŸ€QUAL A SUA OPINIÃO:


Quem trabalha com publicidade em SP sabe que hĂĄ anos a Globo vem no vermelho. Seus custos sĂŁo muito altos e desde que surgiu google, facebook e netflix ela nĂŁo recebem mais quase 80% da verba de publicidade. A verba destinada Ă  Globo vem caindo e cada vez mais rĂĄpido toda vez que se mostra que as pessoas ficam mais tempo no computador do que vendo televisĂŁo. " A HORA DA PODEROSA VAI CHEGAR "

LULA 2018 PODE VIRAR APENAS LENDA