🐀O JUIZ ABSOLVE A GLOBO, A PODEROSA PODE OCULTAR INFORMAÇÕES JORNALISTICAS E EXALTAR SENTENÇAS CONTRADITÓRIAS CONTRA UM RÉU PARA ALCANÇAR O PUBLICO, " BURRO ".

POR 9 MINUTOS NO FANTÁSTICO DEFENDERAM A SENTENÇA APLICADA PELO MORO AO LULA E DEU APENAS 2 MINUTOS DE RESPOSTA, ALEM DE EXPLORAR O TERMO "PROVA", SEM DISTINGUIR AO TELESPECTADOR OS CONCEITOS JURÍDICOS DE "PROVAS", "MEIOS DE PROVAS" E "INSTRUÇÃO PROCESSUAL".


A defesa do ex-presidente Lula questionou o tempo dado ao contraditório na reportagem. De acordo com os advogados, dos 13 minutos da reportagem, nove foram dedicados a defender a sentença e apenas dois foram dados à defesa de Lula, num contraditório formal." 
Clique aqui para ler a sentença.


Disse: É vedado ao Poder Judiciário influir no conteúdo de matéria jornalística, porque a ninguém, nem mesmo ao ex-presidente da República, é dado pautar a imprensa. ( Ele esqueceu desse novo poder Aqui), Esse foi o entendimento do juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, ao negar um pedido de direito de resposta feito por Luiz Inácio Lula da Silva. A ação foi motivada por reportagem exibida no dia 16 de julho pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

O pedido de resposta foi  assinado pelos advogados Roberto Texeira, Cristiano Zanin Martins, Maria de Lourdes Lopes e Valeska Teixeira Martins, a emissora induziu os telespectadores ao erro, fazendo-os acreditar que eram provas irrefutáveis.

A defesa da Globo, feita pelos advogados  Manuel Alceu Affonso Ferreira, Afranio Affonso Ferreira Neto e Andre Cid de Oliveira, por sua vez, afirmou que  para atingir sua missão de informar ao homem comum, deve apresentar a informação de modo acessível.

O juiz Gustavo Dall'Olio concordou que não se pode exigir do veículo de comunicação esmero técnico-jurídico. "A informação, para ser constitucionalmente adequada, deve ser acessível a todos. O rigorismo técnico exacerbado, mormente em questões jurídicas que mexem diretamente em assuntos do cotidiano das pessoas, significaria a negação do próprio direito à informação", afirma a decisão. 
Clique aqui para ler a sentença.


A Globo contra Lula e o arsenal de bombas sujas

 🐀QUAL A SUA OPINIÃO:


Quem trabalha com publicidade em SP sabe que há anos a Globo vem no vermelho. Seus custos são muito altos e desde que surgiu google, facebook e netflix ela não recebem mais quase 80% da verba de publicidade. A verba destinada à Globo vem caindo e cada vez mais rápido toda vez que se mostra que as pessoas ficam mais tempo no computador do que vendo televisão. " A HORA DA PODEROSA VAI CHEGAR "

LULA 2018 PODE VIRAR APENAS LENDA