đŸ˜±- BOMBA: GOVERNO TEMER FAZ O BRASIL VIRAR PROSTITUTA DE GRINGOS

🙀- Ministro do ComĂ©rcio do Reino Unido pressionou o Brasil em nome dos gigantes do petrĂłleo, um telegrama obtido pela Greenpeace mostra que Greg Hands conheceu um ministro brasileiro para discutir o relaxamento da regulamentação fiscal e ambiental. FONTE; " Reino Unido "

A Grã-Bretanha pressionou com sucesso o Brasil em nome da BP e da Shell para responder às preocupaçÔes dos gigantes do petróleo em relação à tributação brasileira, regulação ambiental e regras sobre o uso de empresas locais, revelam documentos do governo.


  
O ministro do Comércio do Reino Unido viajou para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo em março para uma visita com um "foco pesado" em hidrocarbonetos, para ajudar as empresas britùnicas de energia, mineração e ågua a ganhar negócios no Brasil.

Greg Hands se encontrou com Paulo Pedrosa, vice-ministro brasileiro de minas e energia, e "diretamente" levantou as preocupaçÔes das empresas petrolíferas Shell, BP e Premier Oil britùnicas sobre "tributação e licenciamento ambiental".

Pedrosa disse que estava pressionando seus homólogos no governo brasileiro sobre as questÔes, de acordo com um telegrama diplomåtico britùnico obtido pelo Greenpeace.

O Departamento de Comércio Internacional (DIT) lançou inicialmente uma versão não-editada do telegrama sob as regras de liberdade de informação para a unidade de investigação do Greenpeace, Desenterrada , com as passagens sensíveis destacadas. Pouco depois, o departamento emitiu uma segunda versão do documento, com as mesmas passagens redatadas.

A Greenpeace acusou o departamento de agir como um "braço de pressĂŁo da indĂșstria de combustĂ­veis fĂłsseis".

O governo do Reino Unido negou que fosse lobby para enfraquecer o regime de licenciamento ambiental, embora a campanha de lobby mostrou ter dado frutos. Em agosto, o Brasil propÎs um plano de alívio tributårio de vårios bilhÔes de dólares para perfuração offshore e, em outubro, a BP e a Shell ganharam a maior parte das licenças de perfuração de åguas profundas em um leilão do governo .

Rebecca Newsom, assessora polĂ­tica seniores do Greenpeace, disse: "Este Ă© um duplo embaraço para o governo do Reino Unido. O ministro do ComĂ©rcio de Liam Fox tem pressionado o governo brasileiro em um enorme projeto de petrĂłleo que prejudicaria os esforços climĂĄticos feitos pela GrĂŁ-Bretanha na cĂșpula da ONU em Bonn .

"Se isso nĂŁo fosse ruim o suficiente, o departamento da Fox tentou encobri-lo e ocultar suas açÔes do pĂșblico, mas falhou comicamente".

O documento também revela que o Reino Unido pressionou o Brasil a relaxar seus requisitos para que os operadores de petróleo e gås usassem uma certa quantidade de empresas brasileiras e empresas da cadeia de suprimentos.
DiplomĂĄticos britĂąnicos descreveram o enfraquecimento dos chamados requisitos de conteĂșdo local como um "principal objetivo" porque a BP, a Shell e o Premier Oil seriam "beneficiĂĄrios britĂąnicos diretos" das mudanças.

A tentativa do Reino Unido de suavizar os requisitos continuou no dia seguinte Ă  reuniĂŁo entre Hands e Pedrosa, com um funcionĂĄrio senior da DIT liderando um seminĂĄrio sobre o assunto na sede do regulador de petrĂłleo e gĂĄs do Brasil.

O governo do Reino Unido passou por incĂȘndio no passado por fornecer centenas de milhĂ”es de libras de apoio para a Petrobras, empresa estatal de petrĂłleo do Brasil, atingida pelo escĂąndalo, atravĂ©s da agĂȘncia de exportação de crĂ©dito do Reino Unido.

Os esforços contínuos de lobby do petróleo do Reino Unido no Brasil surgiram dias depois que os ministros britùnicos estavam promovendo a liderança do Reino Unido no corte de emissÔes de carbono nas negociaçÔes climåticas internacionais em Bona.

Claire Perry, o ministro das mudanças climĂĄticas, disse na cĂșpula : "estamos assumindo nossos compromissos sob o acordo de Paris muito a sĂ©rio e estamos a agir".

Um porta-voz da DIT disse: "A DIT Ă© responsĂĄvel por incentivar as oportunidades de investimento internacional para as empresas do Reino Unido, respeitando os padrĂ”es ambientais locais e internacionais. A indĂșstria britĂąnica de petrĂłleo e gĂĄs e cadeia de suprimentos suportam milhares de empregos e fornecem £ 19 bilhĂ”es em exportaçÔes de bens sozinhos.

"No entanto, não é verdade que nossos ministros fizeram lobby para afrouxar as restriçÔes ambientais no Brasil - a reunião foi sobre melhorar o processo de licenciamento ambiental, garantindo condiçÔes equitativas para as empresas nacionais e estrangeiras e, em particular, ajudando a acelerar o licenciamento processar e tornå-lo mais transparente, o que, por sua vez, protegerå os padrÔes ambientais ".
    đŸ˜Č-  VÍDEO +  EM BAIXO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:

😎📡  Leitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia. 

( VEJA TAMBÉM )