🔴▶LULA RECEBE O MACHADO DE XANGÔ REPRESENTANDO O DESEJO DA VERDADEIRA JUSTIÇA

🔴 “EU DISSE UMA VEZ QUANDO JOVEM UMA COISA QUE VOCÊS NUNCA DEVEM DIZER: ‘EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA, E NÃO GOSTO DE QUEM GOSTA DE POLÍTICA’. NUNCA SE ESQUEÇAM QUE O CONGRESSO REPRESENTA O SEU COMPORTAMENTO NO DIA DA ELEIÇÃO, O RESULTADO DA POLÍTICA INFLUENCIARÁ NA SUA VIDA DIÁRIA, QUERENDO OU NÃO.
 VEJA O VÍDEO + EM BAIXO.


O presidente Lula recebeu, das mãos do reitor Silvio Soglia, na sala do Conselho Universitário da UFRB, o machado de Xangô, esculpido pelo artista de Cachoeira, Doidão Bahia (José Cardoso de Araújo), representando o desejo da verdadeira justiça que tanto desejamos.  
  
  VÍDEO MAIS A BAIXO


O ataque da turma de ACM Neto à autonomia das universidades foi um tiro no pé. O povo do Recôncavo e a comunidade acadêmica da UFRB, em ato de indignação, invadiu Cruz das Almas para dar o título que nenhuma liminar pode tirar: o de presidente mais amado de nossa história. O fracasso do governo golpista subiu à cabeça do DEM. 
O povo baiano, deu ao presidente Lula a homenagem que ele merece, e agradeceu por ter construindo a universidade federal mais inclusiva do Brasil, com 83,4% de estudantes negros e 82% oriundos de famílias com renda total de até um salário mínimo e meio.
 VEJA O VÍDEO LULA NA BAHIA
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:

  DISCURSOU DE LULA :

 Na cidade de Cruz das Almas (BA), a 150 quilômetros de Salvador, onde participou do Festival da Juventude, organizado pela gestão do prefeito Orlandinho (PT).

O ex-presidente classificou como “desinformados” aqueles que acreditam que “todo político é ladrão e bandido”. No entanto, ao recomendar que os jovens “saiam do armário” e entrem na vida política, Lula lembrou uma declaração que deu em 1992, de que no “Congresso há 300 picaretas”, e afirmou que atualmente “deve ter mais”.

“O Congresso não é uma coisa que vem do além, que vem de Marte. O Congresso representa o seu comportamento no dia da eleição. Às vezes você xinga o político de ladrão e nem lembra que votou nele”, disse o ex-presidente.

“Cem anos depois eu estou vendo agora essa perseguição que a esquerda está sofrendo, que eu estou sofrendo e penso: será que é por minha causa? Acho que é pelo fato de a gente ter conseguido fazer pela primeira vez que o povo mais pobre possa ter direitos”, declarou Lula.

 SOBRE O MARTELO DE XANGÔ: 


  O arquétipo de Xangô é aquele das pessoas voluntariosas e enérgicas, altivas e conscientes de sua importância real ou suposta. Das pessoas que podem ser grandes senhores, corteses, mas que não toleram a menor contradição, e, nesses casos, deixam-se possuir por crises de cólera, violentas e incontroláveis. Das pessoas sensíveis ao charme do sexo oposto e que se conduzem com o tato e encanto no decurso das reuniões sociais, mas que podem perder o controle e ultrapassar os limites da decência. Enfim, o arquétipo de Xangô é aquele das pessoas que possuem um elevado sentido da sua própria dignidade e das suas obrigações, o que as leva a se comportarem com um misto de severidade e benevolência, segundo o humor do momento, mas sabendo aguardar, geralmente, um profundo e constante sentimento de justiça.