🔴▶LULA RECEBE O MACHADO DE XANGÔ REPRESENTANDO O DESEJO DA VERDADEIRA JUSTIÇA

🔴 “EU DISSE UMA VEZ QUANDO JOVEM UMA COISA QUE VOCÊS NUNCA DEVEM DIZER: ‘EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA, E NÃO GOSTO DE QUEM GOSTA DE POLÍTICA’. NUNCA SE ESQUEÇAM QUE O CONGRESSO REPRESENTA O SEU COMPORTAMENTO NO DIA DA ELEIÇÃO, O RESULTADO DA POLÍTICA INFLUENCIARÁ NA SUA VIDA DIÁRIA, QUERENDO OU NÃO.
 VEJA O VÍDEO + EM BAIXO.


O presidente Lula recebeu, das mĂŁos do reitor Silvio Soglia, na sala do Conselho UniversitĂĄrio da UFRB, o machado de XangĂ´, esculpido pelo artista de Cachoeira, DoidĂŁo Bahia (JosĂŠ Cardoso de AraĂşjo), representando o desejo da verdadeira justiça que tanto desejamos.  
  
  VÍDEO MAIS A BAIXO


O ataque da turma de ACM Neto Ă  autonomia das universidades foi um tiro no pĂŠ. O povo do RecĂ´ncavo e a comunidade acadĂŞmica da UFRB, em ato de indignação, invadiu Cruz das Almas para dar o tĂ­tulo que nenhuma liminar pode tirar: o de presidente mais amado de nossa histĂłria. O fracasso do governo golpista subiu Ă  cabeça do DEM. 
O povo baiano, deu ao presidente Lula a homenagem que ele merece, e agradeceu por ter construindo a universidade federal mais inclusiva do Brasil, com 83,4% de estudantes negros e 82% oriundos de famĂ­lias com renda total de atĂŠ um salĂĄrio mĂ­nimo e meio.
 VEJA O VÍDEO LULA NA BAHIA
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:

  DISCURSOU DE LULA :

 Na cidade de Cruz das Almas (BA), a 150 quilĂ´metros de Salvador, onde participou do Festival da Juventude, organizado pela gestĂŁo do prefeito Orlandinho (PT).

O ex-presidente classificou como “desinformados” aqueles que acreditam que “todo polĂ­tico ĂŠ ladrĂŁo e bandido”. No entanto, ao recomendar que os jovens “saiam do armĂĄrio” e entrem na vida polĂ­tica, Lula lembrou uma declaração que deu em 1992, de que no “Congresso hĂĄ 300 picaretas”, e afirmou que atualmente “deve ter mais”.

“O Congresso nĂŁo ĂŠ uma coisa que vem do alĂŠm, que vem de Marte. O Congresso representa o seu comportamento no dia da eleição. Às vezes vocĂŞ xinga o polĂ­tico de ladrĂŁo e nem lembra que votou nele”, disse o ex-presidente.

“Cem anos depois eu estou vendo agora essa perseguição que a esquerda estĂĄ sofrendo, que eu estou sofrendo e penso: serĂĄ que ĂŠ por minha causa? Acho que ĂŠ pelo fato de a gente ter conseguido fazer pela primeira vez que o povo mais pobre possa ter direitos”, declarou Lula.

 SOBRE O MARTELO DE XANGÔ: 


  O arquĂŠtipo de XangĂ´ ĂŠ aquele das pessoas voluntariosas e enĂŠrgicas, altivas e conscientes de sua importância real ou suposta. Das pessoas que podem ser grandes senhores, corteses, mas que nĂŁo toleram a menor contradição, e, nesses casos, deixam-se possuir por crises de cĂłlera, violentas e incontrolĂĄveis. Das pessoas sensĂ­veis ao charme do sexo oposto e que se conduzem com o tato e encanto no decurso das reuniĂľes sociais, mas que podem perder o controle e ultrapassar os limites da decĂŞncia. Enfim, o arquĂŠtipo de XangĂ´ ĂŠ aquele das pessoas que possuem um elevado sentido da sua prĂłpria dignidade e das suas obrigaçþes, o que as leva a se comportarem com um misto de severidade e benevolĂŞncia, segundo o humor do momento, mas sabendo aguardar, geralmente, um profundo e constante sentimento de justiça.