FOI APROVADA POR UNANIMIDADE, NENHUMA SENADORA OU SENADOR CONTESTO O RELATÓRIO ACABO TEMER.
Assessor jurídico da liderança do senado, que faz a avaliação jurídica acaba de anunciar a aprovação da PEC das diretas já, aprovada na CCJ, que avalia a constitucionalidade da PEC, ninguém mais pode questionar se está previsto na constituição, a melhor solução para o pais passa pelo povo, governo temer não tem mais condições de governar esse pais perdeu ontem no congresso nacional.
VÍDEO MAIS A BAIXO
A PEC por unanimidade na CCJ do Senado
Votação realizada nesta quarta-feira contou com a aprovação de senadores da base governista. "É uma grande vitória, que nos dará muito fôlego para ir ao plenário", afirmou Lindbergh Farias
Após a aprovação na CCJ, Lindbergh Farias destacou que agora será preciso "fazer o movimento de pressão e pautar a votação no plenário”. A votação de uma PEC é feita em dois turnos – o primeiro em cinco sessões de debates e o segundo em três sessões. Para ser aprovada no Senado, são necessários os votos favoráveis de três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 senadores.
Veja o Vídeo em baixo.
Se aprovada, a PEC que permitirá eleições diretas seguirá para a Câmara, onde novamente deverá ser aprovada em dois turnos de votação e por maioria de três quintos dos deputados, representando 308 votos. A aprovação na CCJ contou com os votos de senadores da base governista, como Ana Amélia Lemos (PP-RS), Marta Suplicy (PMDB-SP), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), entre outros senadores. Ao todo, a comissão é composta por 27 titulares e 27 suplentes. FONTE: (REDE BR )
VÍDEO LOGO A BAIXO:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:
O seu apoio é muito importante
ASSINE " JUIZ MORO DEIXA O LULA EM PAZ. "
AJUDE O LULA ASSINE A PETIÇÃO
![]() |
CLIQUE NO BOTÃO PARA ASSINAR |
O seu apoio é muito importante
;Compartilhe este abaixo-assinado