ALEXANDRE IMPEDE RETIRADA DE FORO PRIVILEGIADO E PROTEGE AÉCIO, TEMER E COMPANHIA

Junto com  Alexandre de Moraes, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli concordaram em manter o foro privilegiado. VEJA 


Durante a manifestação de Alexandre de Moraes, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli afirmaram que não é possível concluir que há morosidade do STF em relação à primeira instância da Justiça. Em seguida, Roberto Barroso, relator do caso, rebateu os colegas. “Basta verificar que distribuem-se cargos com foro privilegiado para impedir o alcance da Justiça de primeiro grau. É só ler os jornais”, disse.
FONTE: (ISTO-É)

  VÍDEO MAIS A BAIXO

   Na sessão de ontem, Barroso usou dados do próprio STF e ressaltou que o atual sistema de foro provoca a prescrição das penas. “Só aqui no Supremo já prescreveram, desde que o Supremo passou a atuar nesta matéria, mais de 200 processos. Portanto, essa é uma estatística que traz constrangimento e desprestígio para o STF”, disse.

 Veja o Vídeo em baixo.

O caso concreto que está sendo julgado envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio (RJ), Marcos da Rocha Mendes. Ele chegou a ser empossado como suplente do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas renunciou ao mandato parlamentar para assumir o cargo no município. O prefeito responde a uma ação penal no STF por suposta compra de votos, mas, em função da posse no Executivo municipal, o processo foi remetido para a Justiça do Rio de Janeiro.

Lula SEMPRE. Dilma AGORA, Temer JAMAIS!

VÍDEO LOGO A BAIXO:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:  

O seu apoio é muito importante
AJUDE O LULA  ASSINE A PETIÇÃO

CLIQUE
CLIQUE NO BOTÃO PARA ASSINAR
O seu apoio é muito importante 

;Compartilhe este abaixo-assinado