TEMER SE RECUSA A RESPONDER AS PERGUNTAS DA PF E CONTA COM A AJUDA DO STF PARA ARQUIVAR TUDO

MICHEL TEMER NÃO RESPONDE QUESTÕES DA PF E CRITICA CONTEÚDO DAS PERGUNTAS E A DEFESA DO PRESIDENTE ENVIOU AO STF 48 RAZÕES PARA ELE NÃO PRESTAR ESCLARECIMENTOS AO ÓRGÃO. 
A defesa do presidente Michel Temer enviou uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira criticando as 82 perguntas enviadas pela Polícia Federal sobre a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, e de outros executivos da empresa. A defesa pede ainda o arquivamento do inquérito que, aberto após a Operação Patmos, investiga Temer por suspeita de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa.
VÍDEO MAIS A BAIXO

Em 14 páginas dirigidas ao ministro do Supremo Luiz Edson Fachin, relator da Lava-Jato, os advogados do presidente apresentam 48 razões para Temer não responder às questões da PF. De acordo com a defesa, o presidente foi "coadjuvante de uma comédia bufa, encenada por um empresário e criminoso confesso e agora está sendo objeto de uma inquirição invasiva, arrogante, desprovida de respeito e do mínimo de civilidade."


A Polícia Federal enviou o questionário ao presidente com autorização de Fachin. As perguntas foram remetida com um prazo inicial de 24 horas para Temer responder, mas a janela foi prolongada para até esta sexta-feira. As 82 perguntas se referem, principalmente, à conversa entre o presidente e Joesley Batista que foi gravada pelo empresário durante um encontro fora da agenda oficial. Entre outras questões, a PF pediu a Temer para esclarecer o que ele quis dizer com a frase "Tem que manter isso", após o dono da JBS dizer que estava bem com ex-deputado federal Eduardo Cunha.

VÍDEO LOGO A BAIXO:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO:  

O seu apoio é muito importante
AJUDE O LULA  ASSINE A PETIÇÃO

CLIQUE
CLIQUE NO BOTÃO PARA ASSINAR
O seu apoio é muito importante 

;Compartilhe este abaixo-assinado