DEFESA DE LULA NEGA VIDEOCONFERĂNCIA E PEDE QUE LULA PRESTE DEPOIMENTO PESSOALMENTE A MORO NO DIA 13 DE SETEMBRO. " VEJA O VĂDEO.
Juiz havia proposto ao ex-presidente que interrogatório fosse feito à distância em razão de "gastos indesejåveis de recursos públicos com medidas de segurança".
FONTE : "O GLOBO"
VĂDEO + EM BAIXO
A defesa do ex-presidente Luiz Inåcio Lula da Silva informou nesta quarta-feira (26), ao juiz federal Sergio Moro, "que não concorda com a realização de seu interrogatório por meio de videoconferência". Os advogados de Lula afirmaram que "o depoimento deve ser realizado presencialmente..
Os advogados Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira e JosĂŠ Roberto Batochio afirmam que a forma como as audiĂŞncias sĂŁo gravadas produzem uma “imagem negativa do rĂŠu, o que se agrava Ă medida em que o processo ĂŠ de acesso pĂşblico”. Eles tambĂŠm alegam que a câmera imĂłvel impede que sejam avaliadas “a postura do juiz, do ĂłrgĂŁo acusador, dos advogados e de outros agentes envolvidos no ato, inclusive para fim de valoração da legitimidade do atos pelas superiores instâncias.”
.Os advogados devem fazer registro em ĂĄudio e vĂdeo da audiĂŞncia do dia 13. Eles jĂĄ aviam argumentado que Moro nĂŁo pode restringir a gravação paralela e citam o parĂĄgrafo 6Âş do artigo 367 do CĂłdigo de Processo Civil, que diz: “A gravação tambĂŠm pode ser realizada diretamente por qualquer das partes, independentemente de autorização judicial.”
DEIXE O SEU COMENTĂRIO: