đ´PORTA DOS FUNDOS DO ELENCO: FABIO PORCHAT, LUIS LOBIANCO E GABRIEL TOTORO, O CANAL FOI PROCESSADOS EM R$ 5 MILHĂES POR SĂTIRA AOS CRISTĂOS.
VEJA O VĂDEO + EM BAIXO.
O canal Porta dos Fundos costumeiramente faz vĂdeos ridicularizando os cristĂŁos e personagens bĂblicos. No passado, foi inclusive processado por lĂderes evangĂŠlicos por esse motivo, mas acabaram ganhando na justiça, sob alegação que fazem valer sua “liberdade de expressĂŁo”.
VĂDEO MAIS A BAIXO
Contudo, tambÊm hå previsão legal no Brasil contra o vilipêndio da fÊ alheia. Ciente disso, o Centro Dom Bosco, uma associação católica do Rio de Janeiro, estå pedindo indenização de R$ 5 milhþes.
O Dom Bosco entrou com uma ação na 46a Vara CĂvel do TJ do Rio, denunciando a publicação do vĂdeo “O cĂŠu catĂłlico”, onde FĂĄbio Porchat e GregĂłrio Duvivier (ambos ateus) ridicularizam do conceito de ParaĂso.
Testo do Canal: "Garantir um lugar no reino dos cĂŠus ĂŠ fĂĄcil. NĂŁo precisa reciclar seu lixo nem fazer trabalho voluntĂĄrio, basta seguir o que diz a BĂblia: “Seja batizado, creia no Senhor, nĂŁo roube a internet do vizinho, nĂŁo guarde feijĂŁo no pote de sorvete, nĂŁo ouça os discos da Xuxa ao contrĂĄrio, e serĂĄs salvo” (Esteves 7:3)." VEJA O VĂDEO QUE GEROU O PROCESSO.
DEIXE O SEU COMENTĂRIO: