REFORMA DA PREVIDĂNCIA E O DESMONTE DA SEGURIDADE SOCIAL, " PLANOS DE TEMER MAIA "
VEJA O VĂDEO + EM BAIXO.
Entre as mudanças que alteram regras referentes aos benefĂcios dos trabalhadores, a PEC propĂ”e extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer idade mĂnima Ășnica para aposentadoria (65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor pĂșblico e do privado; professores; homens e mulheres); e mudança no cĂĄlculo, bem como redução do valor dos benefĂcios previdenciĂĄrios em geral.
"ConferĂȘncia de Maria LĂșcia Werneck Vianna aborda a reforma da PrevidĂȘncia e o desmonte da Seguridade Social "
EstĂŁo apontando para um dĂ©ficit que nĂŁo existiria caso fossem levadas em conta as receitas que a Constituição estabeleceu para a seguridade. Se consideradas todas essas receitas, nĂŁo hĂĄ dĂ©ficit algum”, afirma Maria LĂșcia, que entende o processo como uma reforma mais ampla, nĂŁo apenas na PrevidĂȘncia. “Na verdade, o que eles querem fazer Ă© uma reforma da Seguridade [a Seguridade Social apoia-se sobre o tripĂ© SaĂșde, AssistĂȘncia e PrevidĂȘncia], reduzindo recursos para saĂșde e assistĂȘncia e limitando o acesso Ă previdĂȘncia social”.VEJA O VĂDEO
A SOLUĂĂO SERIA :Essa reforma estĂĄ sendo feita no sentido de cortar despesas, ou seja, benefĂcios. NĂŁo estĂĄ sendo levada em conta a outra grande alternativa, que Ă© aumentar as receitas”, diz Maria LĂșcia. “Melhorar a fiscalização e a arrecadação das receitas da Seguridade permitiria que a PrevidĂȘncia ganhasse fĂŽlego. VĂĄrios estudos jĂĄ foram feitos e mostram que essa seria uma solução alternativa que levaria sustentabilidade Ă PrevidĂȘncia”.
DEIXE O SEU COMENTĂRIO: