đ- Para os covardes que acusam os petistas eleitores do PT vai aĂ a resposta para vcs que jogam na cara deles algo que vcs fizeram.
Se as portas para o contra-golpe continuam abertas, preservando-se formas institucionais e eletivas de governo, as chances do Caus sĂŁo enorme, Esse ĂŠ o dilema atual das classes dominantes: deram um golpe, mas nĂŁo mudaram o regime polĂtico e aproxima-se o calendĂĄrio eleitoral, com Lula - a personificação do contra-golpe - em franca dianteira.
Mesmo interdita-lo jĂĄ ĂŠ uma manobra de risco, preservadas as regras democrĂĄticas, ainda que avariadas.
No limite, a disputa de 2018 se darĂĄ entre trĂŞs alternativas:
2) A direita aceita a disputa com Lula, mas perde a parada, o golpe ĂŠ superado por uma saĂda democrĂĄtica, a hegemonia oligĂĄrquico-burguesa entra em crise estrutural, abrindo cenĂĄrio de incalculĂĄvel enfrentamento entre golpismo e democracia.
3) A direita resolve dar o golpe dentro do golpe, interditando Lula e mudando o regime polĂtico para fechar a contradição apontada, lançando o paĂs em aberto Estado de exceção.
Por isso tem razĂŁo a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, quando afirma sem pestanejar que "eleição sem Lula ĂŠ fraude". Trata-se, afinal, da expressĂŁo institucional da contradição entre golpe e democracia, cujo desenlace se aproxima e serĂĄ vital para a histĂłria do paĂs.
QUAL A SUA OPINIĂO?
DEIXE O SEU COMENTĂRIO:
Leitor, divulgue estes fatos para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel, criminosa contada por esse indivĂduo. E leia o PS apĂłs a imagem.
( VEJA TAMBĂM )