đ- AGENDA DO MINISTRO NĂO SERĂ ANTECIPADA POR QUESTĂES DE SEGURANĂA.
Um dos alvos das manifestaçþes de rua no domingo, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que não vai mais divulgar com antecedência a agenda de seu presidente, ministro Dias Toffoli, no site oficial da corte por preocupaçþes de segurança, informou o tribunal nesta segunda-feira.
"Por questþes de segurança, a Presidência do STF avalia o melhor momento de publicação dos compromissos ao longo do dia. Importante destacar que a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) ou qualquer outro normativo não impþe prazo e/ou horårio para a divulgação da agenda da autoridade", informou o Supremo em nota.
Toffoli esteve na manhĂŁ desta segunda-feira em compromisso em BrasĂlia no Conselho da Justiça Federal, mas a divulgação da agenda no site do STF sĂł ocorreu apĂłs o inĂcio do evento.
A mudança no procedimento ocorre apĂłs ministros do Supremo terem sido alvo de crĂticas de manifestantes nas ruas e em redes sociais -- nesse Ăşltimo caso, autores de postagens chegaram a ser alvo de uma investigação, determinada pelo prĂłprio STF, para apurar a divulgação de notĂcias falsas e ameaças contra integrantes do tribunal..
fonte " Terra "
QUAL A SUA OPINIĂO?