🔰 - MORO PEDE PARA DESTRUIR MATERIAL DO HACKER DE ARARAQUARA PF DESACATA ORDEM

🔰 - PF NÃO ACATA ORDEM DE MORO PARA DESTRUIR MATERIAL DO “HACKER DE ARARAQUARA”.


ANÚNCIO FEITO PELO MINISTRO DA JUSTIÇA, SÉRGIO MORO, DE QUE IRÁ DESTRUIR AS MENSAGENS APREENDIDAS COM OS QUATRO "HACKERS" PRESOS NA OPERAÇÃO SPOOFING.



Em nota, a PolĂ­cia Federal desmente SĂ©rgio Moro, diz que a Operação Spoofing nĂŁo vai analisar as mensagens captadas pelos hackers e que caberĂĄ Ă  Justiça definir se o material serĂĄ destruĂ­do; “O conteĂșdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido serĂĄ preservado"



A PolĂ­cia Federal desmentiu declaração do ministro da Justiça, SĂ©rgio Moro, que disse nesta quinta-feira, 25, que as conversas de autoridades encontradas com os "hackers de Araraquara" seriam destruĂ­das.  



Em nota divulgada à imprensa, a PF disse que a Operação Spoofing não busca analisar as mensagens eventualmente captadas pelos hackers e que caberå à Justiça definir se o material serå destruído.



“O conteĂșdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido serĂĄ preservado, pois faz parte de diĂĄlogos privados, obtidos por meio ilegal”, diz a nota.



Leia a nota da PolĂ­cia Federal na Ă­ntegra:



"A PolĂ­cia Federal esclarece que as investigaçÔes que culminaram com a deflagração da Operação Spoofing nĂŁo tĂȘm como objeto a anĂĄlise das mensagens supostamente subtraĂ­das de celulares invadidos.



O conteĂșdo de quaisquer mensagens que venham a ser localizadas no material apreendido serĂĄ preservado, pois faz parte de diĂĄlogos privados, obtidos por meio ilegal.




Caberå à justiça, em momento oportuno, definir o destino do material, sendo a destruição uma das opçÔes."



Leia tambĂ©m reportagem da AgĂȘncia Brasil sobre o assunto:



O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro JoĂŁo OtĂĄvio de Noronha, confirmou hoje (25) que foi alvo da atuação de hackers. Segundo o ministro, o fato foi comunicado pelo ministro da Justiça e Segurança PĂșblica, SĂ©rgio Moro.



De acordo com a Polícia Federal (PF), os quatro presos na terça-feira (23), sob a acusação de invasão do celular de Moro, também teriam roubado dados de mil vítimas, entre elas, diversas autoridades do Legislativo, Judiciårio e do Executivo.



Segundo Noronha, Moro informou que o nome dele estĂĄ na lista da PF de autoridades hackeadas. Em nota, o presidente declarou que pouco utilizava o aplicativo Telegram, principal alvo dos roubos de dados, e que nĂŁo tem "nada a esconder".



Íntegra da nota do STJ:



"​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro JoĂŁo OtĂĄvio de Noronha, confirma que recebeu a ligação do ministro da Justiça, Sergio Moro, informando que o seu nome aparece na lista das autoridades hackeadas. O ministro do STJ disse que estĂĄ tranquilo porque nĂŁo tem nada a esconder e que pouco utilizava o Telegram.



O ministro Moro informou durante a ligação que o material obtido vai ser descartado para nĂŁo devassar a intimidade de ninguĂ©m. As investigaçÔes sobre o caso sĂŁo de responsabilidade da PolĂ­cia Federal, a quem cabe responder sobre o caso."​     Fonte oficial " brasil247 "




Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteĂșdo exclusivo




đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia. 

VEJA TAMBÉM 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO: