Fonte ; “ PODER360 “.
01.jan.2021 (sexta-feira) - 7h16
O juiz plantonista da 10ÂȘ Vara Federal de BrasĂlia, Waldemar
Claudio de Carvalho, negou o compartilhamento imediato de mensagens obtidas
pela operação Spoofing com o ex-presidente Lula.
O acesso ao conteĂșdo hackeado do celular de autoridades,
especialmente de integrantes da Lava Jato, foi autorizado pelo ministro do STF
(Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski na 2ÂȘ feira (28.dez.2020).
O juiz Claudio de Carvalho, no entanto, considerou manifestação do MPF (MinistĂ©rio PĂșblico Federal) alegando que Ă© impossĂvel adotar as medidas de segurança necessĂĄrias para liberar as mensagens durante o plantĂŁo de Ano Novo.
Lewandowski permitiu a Lula ver as mensagens que tenham conexĂŁo direta ou indireta com ele. Deu prazo de 10 dias e exigiu o acompanhamento de peritos. Eis a Ăntegra da decisĂŁo (187 KB).
O ex-presidente –condenado duas vezes na operação Lava Jato, nos casos trĂplex do GuarujĂĄ e sĂtio de Atibaia– aposta nas mensagens extraĂdas do celular do ex-juiz Sergio Moro para obter provas de que o antigo responsĂĄvel pelos processos na Justiça Federal em Curitiba agiu com parcialidade ao condenar Lula.
Em outubro, a 5ÂȘ Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, por unanimidade, recursos que pediam o acesso de Lula a esses diĂĄlogos, em parte divulgados pelo site The Intercept Brasil na sĂ©rie de reportagens que ficou conhecida como Vaza Jato.
AlĂ©m de duas condenaçÔes, Lula enfrenta ainda mais duas denĂșncias da Lava Jato em Curitiba, 4 açÔes na Justiça Federal do Distrito Federal e uma na Justiça Federal de SĂŁo Paulo. Nega todas as acusaçÔes.
O juiz Waldemar de Carvalho tem um histĂłrico de decisĂ”es polĂȘmicas e curiosas.
Em 2017, o juiz da Justiça Federal de BrasĂlia Waldemar ClĂĄudio de Carvalho provocou uma onda de protestos no paĂs ao autorizar, por meio de uma liminar, a prĂĄtica de tratamento de reorientação sexual, conhecida popular e equivocadamente como ‘cura gay’.
O juiz havia atendido o pedido de um pequeno grupo de psicĂłlogos contrĂĄrios a uma resolução, de 1999, do Conselho Federal de Psicologia que acertadamente proĂbe a prĂĄtica da reorientação sexual.
Fonte; “Brasil de Fato”.
Waldemar Claudio de Carvalho
O Jusbrasil encontrou 921 processos de Waldemar Claudio de Carvalho nos DiĂĄrios Oficiais.
904 processos sĂŁo do TRF1 e 10 processos sĂŁo do STJ.
Ver na fonte; “ jusbrasil “.
đđĄ Leitor, divulgue estes fatos para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel, criminosa contada por esse indivĂduo. E leia o PS apĂłs a imagem.