Fonte ; “ PODER360 “.
01.jan.2021 (sexta-feira) - 7h16
O juiz plantonista da 10ª Vara Federal de Brasília, Waldemar
Claudio de Carvalho, negou o compartilhamento imediato de mensagens obtidas
pela operação Spoofing com o ex-presidente Lula.
O acesso ao conteúdo hackeado do celular de autoridades,
especialmente de integrantes da Lava Jato, foi autorizado pelo ministro do STF
(Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski na 2ª feira (28.dez.2020).
O juiz Claudio de Carvalho, no entanto, considerou manifestação do MPF (Ministério Público Federal) alegando que é impossível adotar as medidas de segurança necessárias para liberar as mensagens durante o plantão de Ano Novo.
Lewandowski permitiu a Lula ver as mensagens que tenham conexão direta ou indireta com ele. Deu prazo de 10 dias e exigiu o acompanhamento de peritos. Eis a íntegra da decisão (187 KB).
O ex-presidente –condenado duas vezes na operação Lava Jato, nos casos tríplex do Guarujá e sítio de Atibaia– aposta nas mensagens extraídas do celular do ex-juiz Sergio Moro para obter provas de que o antigo responsável pelos processos na Justiça Federal em Curitiba agiu com parcialidade ao condenar Lula.
Em outubro, a 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, por unanimidade, recursos que pediam o acesso de Lula a esses diálogos, em parte divulgados pelo site The Intercept Brasil na série de reportagens que ficou conhecida como Vaza Jato.
Além de duas condenações, Lula enfrenta ainda mais duas denúncias da Lava Jato em Curitiba, 4 ações na Justiça Federal do Distrito Federal e uma na Justiça Federal de São Paulo. Nega todas as acusações.
O juiz Waldemar de Carvalho tem um histórico de decisões polêmicas e curiosas.
Em 2017, o juiz da Justiça Federal de Brasília Waldemar Cláudio de Carvalho provocou uma onda de protestos no país ao autorizar, por meio de uma liminar, a prática de tratamento de reorientação sexual, conhecida popular e equivocadamente como ‘cura gay’.
O juiz havia atendido o pedido de um pequeno grupo de psicólogos contrários a uma resolução, de 1999, do Conselho Federal de Psicologia que acertadamente proíbe a prática da reorientação sexual.
Fonte; “Brasil de Fato”.
Waldemar Claudio de Carvalho
O Jusbrasil encontrou 921 processos de Waldemar Claudio de Carvalho nos Diários Oficiais.
904 processos são do TRF1 e 10 processos são do STJ.
Ver na fonte; “ jusbrasil “.
😎📡 Leitor, divulgue estes fatos para combater a mentira torpe, irresponsável, criminosa contada por esse indivíduo. E leia o PS após a imagem.