🌐 - GLOBO, MORO E DELLTAN E AS MSGs QUER DIZER O QUE ?

🔰 - NĂŁo Ă© sĂł ideologia. O modelo de lucro do jornal Nacional  era de receber vazamentos sem gastar nada, sem fazer jornalismo. E ampliar a audiĂȘncia com os espetĂĄculos

“O Jornal Nacional recebia, e vamos reportar muito sobre isso logo, vazamentos da Lava Jato dizendo que tal polĂ­tico foi acusado em uma delação (…) 

Globo lucrou muito sem fazer jornalismo. O papel do jornalismo era de parceria com a Lava Jato e Sergio Moro”, disse o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, em conversa com o apresentador Juca Kfouri, no programa Entre Vistas, da TVT.
Fonte da matĂ©ria;" redebrasilatual".
đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia. 

  .
Glenn destacou o papel da imprensa comercial na construção do mito da Lava Jato como instrumento exclusivo de combate Ă  corrupção e de Moro como herĂłi. 

Antes responsåvel pelos julgamentos dos processos da força-tarefa na Justiça federal de Curitiba, Moro acabou ao lado do presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL), como ministro.

Foram eles os maiores beneficiĂĄrios do projeto polĂ­tico da Lava Jato.

Além do interesse ideológico de setores do mercado que controlam grande parte da imprensa em cooperar com a Lava Jato, esteve presente o interesse comercial.

“A grande mĂ­dia estava aliada com Moro nos Ășltimos cinco anos. NĂŁo sĂł pela ideologia, mas tambĂ©m porque o modelo de lucro da mĂ­dia brasileira era de receber vazamentos sem gastar nada, sem fazer investigação”, explicou. E ampliar a audiĂȘncia com os “espetĂĄculos“.

• Para impor projeto polĂ­tico, Operação Lava Jato deixa enorme rastro de destruição na economia

Imprensa dĂłcil

Para o conluio formado entre procuradores da Lava Jato e Moro, a mĂ­dia atuou como pivĂŽ, a fim de implementar o projeto polĂ­tico almejado. Como revelado pela Vaza Jato, membros do esquema, em diĂĄlogo vazado, apontavam o “controle da mĂ­dia de perto“, citando veĂ­culos como o EstadĂŁo – grande canal de distribuição de vazamentos seletivos ao longo dos Ășltimos anos.

TambĂ©m hoje, foi revelado pelo The Intercept Brasil, de Glenn, em parceria com a Folha de S.Paulo, que a Lava Jato protegeu o SBT, do Grupo Silvio Santos.

A empresa foi citada em delação do operador financeiro Adir Assad, que afirmou ter lavado milhÔes de reais para o grupo, por meio de patrocínios esportivos.

Isso nĂŁo foi alvo da Lava Jato. 

Mera coincidĂȘncia, Silvio Santos Ă© um bolsonarista desde o princĂ­pio.

O dono do BaĂș nunca hesitou em falar abertamente, em horĂĄrio nobre, sobre seu apoio ao presidente de extrema-direita e ao ministro Moro. O apresentador Ratinho jĂĄ levou Moro para “entrevista” em seu programa de auditĂłrio.

E tambĂ©m teria recebido uma pequena fortuna para fazer propaganda da “reforma”da PrevidĂȘncia, mesmo sendo um ricaço que nunca vai precisar de uma aposentadoria.

Agora, de acordo com o advogado carioca Eduardo Goldenberg, que vem antecipando matĂ©rias do The Intercept, a Globo deve ser alvo da Vaza Jato.

“Hoje a #VazaJato mostra que a Operação Lava Jato nĂŁo existe sem uma imprensa dĂłcil, instrumento fundamental para seus discutĂ­veis e condenĂĄveis mĂ©todos.

Hoje apareceu um diĂĄlogo com o EstadĂŁo.
Imaginem o que nĂŁo hĂĄ com a Rede Globo! Se eu pudesse lhes adiantar tudo que eu sei…”, disse via Twitter.


Justiça com partido

Glenn disse ser “grande crĂ­tico” da imprensa comercial brasileira, mesmo atuando, muitas vezes, com parcerias.
A prĂłpria criação do The Intercept Brasilteve relação com isso.

“Em 2016, estava chocado. O comportamento da mĂ­dia foi severo como nunca na questĂŁo do impeachment da Dilma.

NĂŁo tinha debate, dissidĂȘncia, sobre essa questĂŁo tĂŁo importante para a democracia. Foi exatamente por isso que decidi criar o The Intercept Brasil, para fazer um jornalismo que achava estar faltando aqui.”

Setores da mídia mostraram a predileção por projetos políticos específicos, escolhendo quem atacar. A Justiça idem.

Glenn lembrou de um capĂ­tulo da Vaza Jato aonde Moro protegeu o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, por ser “um aliado importante”.

“Para mim, isso Ă© um crime; escolher quem vai processar e quem vai ser protegido por ser aliado. JĂĄ provamos isso.

Mostramos que eles tinham uma obsessĂŁo em condenar o Lula e, ao mesmo tempo, protegeram FHC.

AcusaçÔes contra o Instituto Lula – sobre recebimentos de doaçÔes de empresas e receitas com palestras – nunca foram feitas contra o Instituto FHC.

Processaram Lula, protegeram FHC. “Tem muito mais para reportar sobre isso tambĂ©m”, revela o jornalista.


Fraudaram a democracia

Diante do que jĂĄ foi revelado, e de muito que ainda virĂĄ, Glenn acredita que a democracia brasileira foi fraudada, e que a legitimidade de Bolsonaro deve ser questionada.

“É muito interessante, que estava lendo um jornal associado Ă  direita condenando a RĂșssia, porque adversĂĄrios do Putin poderiam ser proibidos de concorrer nas eleiçÔes.

Isso mostra que RĂșssia nĂŁo era uma democracia real, mas acontece aqui tambĂ©m”, disse.

A escolha do ex-presidente Lula como alvo e a proteção de adversårios culminou na eleição do projeto mais antagonista possível, com Bolsonaro.

“Quando vocĂȘ tira um candidato que lidera todas as pesquisas, por grande margem, a questĂŁo precisa ser analisada se os motivos foram polĂ­ticos. 

Se Lula for condenado em um processo justo, merece ser punido.

Mas estamos mostrando que, sem dĂșvidas, o processo que condenou Lula nĂŁo foi justo.

Violou todas as regras fundamentais para termos um sistema justo.”

Fonte da matĂ©ria;" redebrasilatual".

🔰 - CONHEÇA OS GUERREIROS QUE DEFENDE O LULA;

🔔- EQUIPE DA DEFESA DO LULA, ROBERTO TEIXEIRA, VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS, LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI E CRISTIANO ZANIN MARTINS. 
ESCRITÓRIO ";" ENQUETE + EM  BAIXO "

Contra uma justiça injusta a instrução intelectual e acadĂȘmica de um advogado em busca de provar a inocĂȘncia do ex-presidente. O advogado do Lula, Cristiano Zanin Martins tem compromisso com Ă©tica, com a moral, com a liberdade, com a verdade, com a justiça, com a sociedade. Como recomenda o CĂłdigo de Ética.


ROBERTO TEIXEIRA

VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS


LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI

CRISTIANO ZANIN MARTINS


đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia.