🛡- VOCÊ APOIA AS DECISÕES DE GILMAR MENDES ?

 

🔰 - MINISTRO GILMAR MENDES JANTOU OS BOLSONARISTAS DO ANTICRISTO. 

‘Tomam o nome de Deus para sustentar o direito Ă  morte’: Gilmar vota contra cultos e missas na pandemia

ApĂłs o voto do relator, a sessĂŁo no STF foi suspensa; ministros retomam a anĂĄlise nesta quinta-feira 8

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, fez uma dura crĂ­tica ao advogado-geral da UniĂŁo, AndrĂ© Mendonça, ao votar na sessĂŁo desta quarta-feira 7, que analisa a liberação de celebraçÔes religiosas presenciais em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil. 

ApĂłs o voto do relator, a sessĂŁo foi suspensa. Os ministros retomarĂŁo o julgamento nesta quinta-feira 8.

  

Mais cedo, em sua sustentação oral, o chefe da AGU afirmou que “os verdadeiros cristĂŁos nĂŁo estĂŁo dispostos jamais a matar por sua fĂ©, mas estĂŁo sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religiĂŁo e de culto”. 

Ele tambĂ©m voltou a citar a lotação no transporte pĂșblico e nos aviĂ”es como uma suposta justificativa para a realização das atividades religiosas.


Para Mendes, entretanto, essa não é uma razão plausível para defender atividades que possam gerar aglomeração em um momento dramåtico da crise sanitåria.

“Quando Sua ExcelĂȘncia fala dos problemas dos transportes no Brasil e fala do problema do transporte aĂ©reo, poderia ter entendido que Sua ExcelĂȘncia teria vindo agora para a tribuna do Supremo de uma viagem a Marte, descolado de qualquer responsabilidade institucional. Mas Sua ExcelĂȘncia, verifiquei, era ministro da Justiça atĂ© recentemente e tinha responsabilidades institucionais”, rebateu Gilmar Mendes.

“Me parece que estĂĄ havendo um certo delĂ­rio nesse contexto geral. É preciso que cada um de nĂłs assuma sua responsabilidade. 

Isto precisa ficar muito claro. NĂŁo tentemos enganar ninguĂ©m. AtĂ© porque os bobos ficaram fora da corte”.


Gilmar foi o primeiro dos onze ministros a votar nesta quarta. Julgou improcedente a ação e encerrou o voto com a seguinte declaração:

“Ainda que qualquer vocação Ă­ntima possa levar Ă  escolha individual de entregar a vida pela sua religiĂŁo, a Constituição de 88 nĂŁo parece tutelar um direito fundamental Ă  morte. 

A essa sutil forma de erodir a normatividade constitucional, deve mostrar-se cada vez mais atento esse Supremo Tribunal. Quando mais se o abuso do direito de ação vier sob as vestes farisaicas, tomando o nome de Deus para sustentar o direito Ă  morte.” Fonte da matĂ©ria; "CartaCapital".
đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia, O ministro tambĂ©m crĂ­ticas ao sistema paralelo montado pela força-tarefa sob a chancela de Sergio Moro, mas apontou que o JudiciĂĄrio brasileiro e a grande mĂ­dia criou, de alguma forma, as condiçÔes para que essa anomalia se viabilizasse.

"Mas a pergunta que me ocorre como homem do Direito Ă©: o que nĂłs fizemos de errado para que, institucionalmente, produzĂ­ssemos isso que se produziu?
Um setor que se desliga por completo, que nĂŁo estĂĄ acoplado a nenhum sistema jurĂ­dico funcional, que cria a sua prĂłpria Constituição e que passa a operar segundo os seus sentimentos de justiça. O Russo, que Ă© o Moro, criou seu prĂłprio CĂłdigo de Processo Penal, o CPP da RĂșssia.

Sabiam que estavam fazendo uma coisa errada, mas fizeram com o sentimento de que tudo estava coberto", afirmou Gilmar.

"Eu tenho a impressĂŁo de que tudo que foi revelado nos enche de constrangimento. Muitos colegas que despacharam e que deram azo a alguns episĂłdios desse assunto certamente tĂȘm muito constrangimento ao ver que de alguma forma foram cĂșmplices de algo deplorĂĄvel", completou.

Sem diminuir a responsabilidade do Judiciårio, nas instùncias do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça, o ministro voltou a atribuir a parcela de responsabilidade que cabe à imprensa. "Sem a participação da mídia e sem a cobertura (no sentido mais chulo da palavra), sem a blindagem que se ofereceu, isso não teria ocorrido."

"Portanto, nĂłs estamos num imbrĂłglio muito grande, eu nĂŁo sei como isso vai ser desatado."


Fonte da matéria; "conjur".
.

🔰 - CONHEÇA OS GUERREIROS QUE DEFENDE O LULA;

🔔- EQUIPE DA DEFESA DO LULA, ROBERTO TEIXEIRA, VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS, LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI E CRISTIANO ZANIN MARTINS. 
ESCRITÓRIO ";" ENQUETE + EM  BAIXO "

Contra uma justiça injusta a instrução intelectual e acadĂȘmica de um advogado em busca de provar a inocĂȘncia do ex-presidente. O advogado do Lula, Cristiano Zanin Martins tem compromisso com Ă©tica, com a moral, com a liberdade, com a verdade, com a justiça, com a sociedade. Como recomenda o CĂłdigo de Ética.


ROBERTO TEIXEIRA

VALESKA TEIXEIRA ZANIN MARTINS


LARISSA TEIXEIRA QUATTRINI

CRISTIANO ZANIN MARTINS


đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia.