đ´- BOLSONARO DIZ QUE PRESIDENTE DO BNDES ESTĂ COM 'CABEĂA A PRĂMIO' POR NĂO DEMOSTRAR LEALDADE A ELE: "EU JĂ ESTOU POR AQUI COM O LEVY". EM TOM DE AMEAĂA AFIRMOU QUE JĂ MANDOU DEMITIR O DIRETOR.
"Eu jĂĄ estou por aqui com o Levy. Falei para ele: 'Demita esse cara na segunda-feira ou demito vocĂŞ sem passar pelo Paulo Guedes'", disse o presidente.
"Governo tem que ser assim, quando bota gente suspeita em cargos importantes. E essa pessoa, como o Levy, vem hå algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que conhece a meu respeito. Ele estå com a cabeça a prêmio jå tem algum tempo."
Marcos Pinto, a quem Bolsonaro se referiu, foi chefe de gabinete de Demian Fiocca na presidência do BNDES (2006-2007). Fiocca era considerado, no governo federal, um homem de confiança de Guido Mantega, ministro da Fazenda nos governos de Luiz Inåcio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Fonte:" G1 "
Joaquim Levy tomou posse em janeiro como presidente do BNDES. Ainda no ano passado, quando Levy foi escolhido para o cargo, Bolsonaro disse que quem havia "bancado" a indicação dele era Paulo Guedes, atual ministro da Economia. Levy comandou o MinistÊrio da Fazenda no segundo mandato de Dilma Rousseff e deixou o cargo após 11 meses.
VEJA TAMBĂM
DEIXE O SEU COMENTĂRIO: