đŸ”„ - JUÍZA DECIDE QUE O HOSPITAL QUE ATENDEU BOLSONARO DEVERA APESENTAR O RESULTADO.

đŸ”„ - JUÍZA DE BRASÍLIA DETERMINOU APRESENTAÇÃO DE NOMES AO GOVERNO DO DF PELO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS


A juĂ­za Raquel Soares Chiarelli, da 4ÂȘ Vara da Justiça Federal em BrasĂ­lia, determinou nesta sexta (20) que o Hospital das Forças Armadas (HFA) apresente ao Governo do Distrito Federal a lista de pacientes cujos testes para detectar o novo coronavĂ­rus deram positivo.
.

Integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, entre eles o prĂłprio mandatĂĄrio, fizeram exames por meio de amostras colhidas pela equipe do HFA, mas, segundo a Secretaria de SaĂșde do DF, a unidade vem sonegando dados sobre os resultados.


A decisão, de caråter liminar (provisória), se deu em ação ajuizada pelo Governo do DF. Em caso de descumprimento de sua ordem, a magistrada fixou multa diåria de R$ 50 mil, a ser aplicada ao diretor do hospital, por paciente cujos dados forem omitidos.

"JĂĄ Ă© notĂłrio que a devida identificação dos casos com sorologia positiva para o Covid-19 Ă© fundamental para a definição de polĂ­ticas pĂșblicas para o enfrentamento urgente e inadiĂĄvel da pandemia, a fim de garantir a preservação do sistema de saĂșde e o atendimento da população, de modo que nĂŁo se justifica, sob nenhuma perspectiva, a negativa da UniĂŁo em fornecer essas informaçÔes ao Distrito Federal, que tem competĂȘncia constitucional para coordenar e executar as açÔes e serviços de vigilĂąncia epidemiolĂłgica em seu territĂłrio”, escreveu ela.



FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
 Vote e compartilhe nos grupos do Facebook, WhatsApp e Telegram.

.
Qual a sua reação?
0 Responses

Upvote

Funny

Love

Surprised

Sad
 VEJA O VÍDEO + BAIXO "
đŸ˜ČLeitor, divulgue para combater a mentira torpe, irresponsĂĄvel da grane mĂ­dia. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: