🌐- A VELA "MORO" O ISQUEIRO "BOLSONARO" O FOGO "GLENN" .

🔔JAIR BOLSONARO FEZ AMEAÇAS CONTRA O JORNALISTA E EDITOR COFUNDADOR DO INTERCEPT, GLENN GREENWALD, E INFLUENCIA  BOLSOMINIOS A IGNORAR A LEI DA LIBERDADE  DE IMPRENSA, ABRINDO PORTAS PARA  MORO, GLOBO E PARTE DO STF  CRIAREM AS CONDIÇÕES DE PRISÃO MIDIÁTICA DO JORNALISTA RECONHECIDO MUNDIALMENTE.

Jair Bolsonaro chamou Glenn Greenwald de “malandro” por ter casado com um brasileiro e adotado crianças no Brasil, o que dificultaria a sua deportação do paĂ­s. 

A acusação seria ridĂ­cula se nĂŁo fosse perigosa: o casamento de Glenn Greenwald ocorreu hĂĄ quatorze anos, antes dele e da equipe do Intercept Brasil terem começado a publicar uma sĂŠrie de reportagens baseadas em um arquivo de conversas secretas revelando a mĂĄ conduta de certos membros da força-tarefa Lava Jato.  
Bolsonaro tambĂŠm disse que Greenwald “talvez pegue uma cana aqui no Brasil", uma expressĂŁo coloquial que soa como uma ameaça. 

Glenn Greenwald e os repĂłrteres do Intercept Brasil conduziram seu jornalismo com a mĂĄxima integridade, sempre pensando no interesse pĂşblico, e por isso, gozam de total proteção da Constituição brasileira. 

Editora chefe do Intercept, Betsy Reed repudiou a fala de Jair Bolsonaro, que em entrevista coletiva na manhĂŁ deste sĂĄbado (27) ameaçou o jornalista e editor cofundador do Intercept, Glenn Greenwald. "Eu, como todos aqueles que defendem a democracia, fiquei assustada", escreveu Reed. 

O Intercept apoia e reafirma o direito de Glenn Greenwald, e de todos os jornalistas do Intercept Brasil, de fazer jornalismo sem qualquer intimidação oficial, muito menos deportação ou prisĂŁo. 

Concluiu dizendo; 

" Somos gratos pela solidariedade dos defensores da liberdade de imprensa em todo o mundo, jĂĄ que as instituiçþes democrĂĄticas brasileiras enfrentam esse profundo teste sob o atual  governo, comandado por um autoritĂĄrio que nĂŁo vĂŞ nada de errado em ameaçar um jornalista simplesmente por exercer a sua profissĂŁo."



SE VOCÊ E CONTRA AS MATÉRIAS JORNALISTICAS DA GLOBO!
AJUDE O BRASIL  ASSINE A PETIÇÃO

Participe clicando no BotĂŁo Abaixo
Palavras ao Vento " CASI