đ- O Antagonista Ă© responsĂĄvel por vazar inĂșmeras informaçÔes de Moro e da Lava Jato. A nota parece ser um recado direto vindo de dentro do gabinete do ministro para Bolsonaro.
Matéria da revistaforum
De acordo com o site O Antagonista, principal porta-voz da Operação Lava Jato, o ministro da Justiça, SĂ©rgio Moro, estaria descontente com o governo e “chegou a falar com assessores sobre uma possĂvel demissĂŁo”, afirma.
Do ponto de vista polĂtico, causa estranheza que a portaria foi editada num contexto em que, desde 9 de junho, vĂȘm sido divulgadas conversas altamente comprometedoras envolvendo SĂ©rgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, para cuja divulgação o principal responsĂĄvel Ă© um renomado jornalista estrangeiro: o estadunidense Glenn Greenwald.“Sergio Moro nĂŁo estĂĄ nada satisfeito com as recorrentes sabotagens contra sua gestĂŁo e chegou a falar com assessores sobre uma possĂvel demissĂŁo, caso seu pacote anticrime nĂŁo seja aprovado. Moro tambĂ©m nĂŁo vai tolerar o esvaziamento do MinistĂ©rio da Justiça, sem Coaf e Segurança PĂșblica. O ex-juiz da Lava Jato, por enquanto, nĂŁo pretende expor sua insatisfação”, escreveu o site.O Antagonista Ă© responsĂĄvel, ao longo dos anos, por vazar inĂșmeras informaçÔes do ministro da Justiça SĂ©rgio Moro, do procurador Deltan Dalagnol entre outros. A nota parece ser um recado direto vindo de dentro do gabinete de Moro para o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
Nos Ășltimos dias, vĂĄrios movimentos partiram de dentro do governo e do PSL para desidratar o superministĂ©rio de Moro. Uma proposta do lĂder do governo no Senado, deputado Major OlĂmpio (PSL-SP), para a recriação do MinistĂ©rio de Segurança PĂșblica estĂĄ sendo debatida entre os parlamentares, segundo O Globo.
O ministĂ©rio foi incorporado Ă pasta da Justiça no inĂcio do governo do presidente Jair Bolsonaro, e passou, entĂŁo, a ficar sob a tutela de Moro. A medida Ă© vista como uma “rasteira” ao ex-juiz, que tambĂ©m deve perder o controle do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o MinistĂ©rio da Economia.
“Eu (…) defendo que Ă© importante ter um ministĂ©rio sĂł para abarcar a estrutura policial. JĂĄ conversei com o ministro Moro em outras oportunidades. Ele tem uma visĂŁo diferente”, afirmou OlĂmpio. Os partidos do chamado CentrĂŁo esperam a posição do PSL sobre o assunto para se posicionarem sobre a medida. A reorganização ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio da MP 870/2019, estĂĄ sob debate jĂĄ que a medida precisa ser votada atĂ© 3 de junho. Caso contrĂĄrio, perde a validade e o presidente precisarĂĄ de sete novos ministros.
Tudo isso deixa claro que SĂ©rgio Moro agiu como de hĂĄbito, manobrando brechas legislativas e conceitos vagos que acabam por criar uma zona cinzenta entre legalidade e ilegalidade, constitucionalidade e inconstitucionalidade. Fonte "CartaCapital"
SE VOCĂ E CONTRA AS MATĂRIAS JORNALISTICAS DA GLOBO!AJUDE O BRASIL ASSINE A PETIĂĂOParticipe clicando no BotĂŁo AbaixoPalavras ao Vento " CASI "VEJA TAMBĂM
đ- A VELA "MORO" O ISQUEIRO "BOLSONARO" O FOGO "GLENN" .
đ° - TROMPETISTA VOLTA A APARECER AO VIVO NA GLOBO DE NOVO
.